Milhã: Produtores de leite recebem curso de inseminação artificial

Curso aconteceu entre 15 e 17 desse mês de abril


Melhorar ainda mais a genética dos animais e, consequentemente, aumentar a produção do leite de Milhã que já é uma das maiores do Ceará: esse é o principal objetivo da inseminação artificial, técnica que foi ensinada a produtores nesse mês de abril em Milhã.

Segundo o articulador da política leiteira de Milhã, Eriberto Lima, 25 produtores foram agraciados com o curso, que teve a parceria do Programa Milhã Mais Leite, Prefeito Darlan Dantas, secretário da SDA, Gelson Pinheiro, e empresas ligadas ao segmento pecuário. O curso ocorreu entre os dias 15 e 17 na Fazenda Ipueiras e foi ministrado pelo médico veterinário Dr. Fellipe Baia que é sócio-consultor da empresa Terra Forte.


A inseminação artificial promove um melhoramento genético a baixo custo para o produtor e de forma mais rápida, claro, não deixando de lado o manejo, a nutrição e a sanidade do rebanho. 


As aulas contaram com conteúdo teórico e prático. Entre os benefícios da inseminação artificial estão: a melhoria do rebanho em menor tempo e com baixo custo; o controle de doenças causadas na monta natural e elimina o custo e o perigo de manter um touro na fazenda.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.