O clima ajudou. O céu ficou nublado, um motivo a mais para o público sair de casa
Um dos espetáculos mais belos sobre a vida, morte e ressurreição do Filho de Deus, a “Inigualável Paixão de Jesus Cristo“, retornou às ruas de Senador Pompeu, no Sertão Central. A apresentação, da Fundação Cultural Santa Terezinha, com produção do Ponto de Cultura Estação das Artes, teve duas horas de duração. De acordo com os organizadores, aproximadamente 4 mil pessoas assistiram a encenação religiosa especial.
O clima ajudou. O céu ficou nublado, um motivo a mais para o público sair de casa. As cenas, tiveram início no horário programado, 16h30, diante da igreja matriz da cidade no horário planejado. Passo a passo desde o nascimento do Menino Jesus até a sua ressurreição, a multidão acompanhou todas as estações da Via Crucis pelo 12º ano consecutivo.
O analista de alimentos Jhonantan Chaves, assistiu o espetáculo pela primeira vez. Ele viajou à cidade para visitar amigos. Acabou ficando, convidado para passar a páscoa. “Uma extraordinária comoção do público com os artistas que fez com que o espetáculo se torne algo próprio da cidade. Uma conexão perfeita que passa emoção para todos. Justifica o nome de Inigualável”, ressaltou.
A presidente da Fundação, Terezinha Matos, ressaltou que esse trabalho realizado pela sua instituição perpassa o campo cultural, pois também é social, e principalmente religioso, por expandir a mensagem deixada por Cristo. Com o apoio do poder público e da iniciativa privada a realização de A Inigualável Paixão de Jesus Cristo foi recebida pelo público que já se apropriou desse evento, que já faz parte do calendário cultural, não apenas do município, mas do Estado.
O prefeito Maurício Pinheiro elogiou a encenação religiosa. Para ele, atrai anualmente milhares de pessoas de toda a região do interior do Ceará, para assisti-la. “Nossa cidade possui forte identidade com a cultura e a produção cultural, se destacando nacionalmente, e para nós, o projeto é responsável pelo fomento e manutenção desta ação tão importante no cenário cultural, e o poder público continuará dando devida importância a essa iniciativa“, destacou.
Portal DM via Diário Sertão Central