MILHÃ | Inaugurada no dia 28 de março de 2014 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), a Cadeia Pública de Milhã, no Sertão Central, que tinha capacidade para 34 internos em regime fechado/provisório, além de espaço para presos em regime semiaberto poderá ser desativada.
A informação da total desativação da unidade ainda não foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, porém, todos os presos que cumpriam pena na unidade foram transferidos na quinta-feira, 24 de janeiro, para presídios na Capital e Região Metropolitana, ficando apenas os que estão no regime semiaberto, que provavelmente irão usar tornozeleira eletrônica.
Como já frisado a unidade tinha capacidade para receber 34 internos, sendo 26 vagas na vivência masculina e oito na feminina. Com área construída de 750 metros quadrados, o prédio contava ainda com espaço para abrigar os presos em regime semiaberto, recepção de visitas, recepção de presos, administração, cozinha, despensa, refeitório, banheiros, alojamento de agentes penitenciários, secretaria, parlatório e vistoria. Além disso era equipada com monitoramento eletrônico de presos.
A Cadeia Pública de Milhã recebeu um investimento de R$ 2.144.949,14 para sua construção.
Leia a matéria relacionada - Presos são transferidos da Cadeia Pública de Milhã