O animal foi encaminhado ao veterinário, diagnosticado com cinomose em estado avançado
Segundo matéria do G1, de acordo com a polícia, uma vizinha viu o homem perto de um buraco, com o cachorro de grande porte dentro. Suspeitando que o animal ainda estivesse vivo, a mulher acionou as autoridades.
No local, os policiais retiraram o animal enrolado em um lençol e pediram para que o filho do suspeito chamasse um veterinário para cuidar do cão. O caso foi apresentado na delegacia e, conforme o relato do idoso à polícia, ele acreditou que o animal estava morto, ainda na quarta-feira, e decidiu enterrá-lo. No entanto, por conta da chuva, o morador o deixou no buraco e não jogou terra.
No momento em que chegou do trabalho, na tarde desta quinta-feira, ele foi flagrado pela vizinha quando ia fechar o buraco. Em depoimento, o idoso alegou que acreditava que o pastor alemão não estava vivo e, ao ser visto pela vizinha, disse que retirava o animal ao perceber que ele estava ofegante.
O animal foi encaminhado ao veterinário, diagnosticado com cinomose em estado avançado e foi feita a eutanásia. O idoso irá responder por maus-tratos.