Na primeira fase, deflagrada em dezembro de 2017, a PF cumpriu 62 mandados de prisão, afastamento e busca e apreensão
Polícia Federal prendeu 12 pessoas, sendo 11 policiais civis, nesta sexta-feira (27), durante a segunda fase da "Operação Vereda", que investiga a participação de policiais em um esquema de comércio ilícito de anabolizantes e tráfico de drogas. Outros quatro agentes públicos foram afastados das funções nesta fase da operação. Segundo a PF, o número de prisões pode aumentar, já que a operação segue em andamento.
Na primeira fase, deflagrada em dezembro de 2017, a PF cumpriu 62 mandados de prisão, afastamento e busca e apreensão. Na ocasião, dois delegados investigados foram afastados da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e uma delegada foi transferida por decisão judicial.
Nesta sexta-feira, a Polícia Federal e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) cumprem 16 mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra agentes de segurança público. Até as 12h50, a PF prendeu 12 investigados, sendo 11 agentes da Polícia Civil do Ceará. A identificação dos presos não foi revelada pela polícia.
Uma fonte ouvida pelo G1 da Globo informou que, dentre os presos, então policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico que haviam sido afastados na primeira fase da operação. Com informações do G1/Globo