A expectativa é que as antenas e cabeamentos comecem a chegar a partir do mês de maio
Nesta semana, a Prefeitura Municipal aderiu ao programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que deverá garantir acesso à internet de banda larga a localidades que ainda não possuem o serviço.
Em Solonópole, 17 comunidades foram selecionadas para receber programa, são elas: Assunção Nova, Benevolência, Bom Jardim, Cachoeirinha, Cangati, Marêtas, Nova Olinda, Novo Encanto, Pasta, Pedra Verde, Prefeita Suelly, Ramalhete, Junco, Sítio Liberdade, Poço do Bento, Tanques e São José.
A expectativa é que as antenas e cabeamentos comecem a chegar a partir do mês de maio.
Órgãos públicos como postos de saúde e escolas terão acesso gratuito, já a população deve pagar um custo mais baixo pelo serviço. “A intenção do Governo Federal é levar a estrutura de banda larga a comunidades que, hoje, não são atendidas pelas operadoras. A partir dessa estrutura, instalada e mantida por meio de parceria entre a União e o município, as empresas devem fornecer internet a um preço mais baixo e garantir conectividade aos órgãos públicos de cada localidade. É um grande projeto de inclusão digital”, explica o chefe de gabinete, Ivo Dantas.
O Ceará é o terceiro Estado contemplado pelo Internet para Todos. No próximo dia 12 de março, prefeituras cearenses devem firmar o contrato junto à União. [com informações da Assessoria de Comunicação]