Banabuiú anuncia pacote de medidas de segurança hídrica e contratação de 10 carros-pipa para reforçar abastecimento

O gestor fez questão de destacar que a contratação dos pipeiros será feito com recursos próprios

(Foto // Reprodução)

O município de Banabuiú vai contratar reforçar as ações de abastecimento hídrico com a contratação de dez carros-pipa, para garantir a segurança hídrica de comunidades da zona rural. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcílio Coelho como parte de um pacote de medidas para combater os efeitos da seca.

Marcílio organizou uma reunião junto aos pipeiros e com os secretários de Agricultura, Marcelino Sousa; de infraestrutura, Pedro Henrique Lopes; de Meio Ambiente, Lívia Oliveira; e com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Francisco Carlos, onde discutiu estratégias de enfrentamento ao clima seco que tem causado prejuízos ao homem do campo.

O gestor fez questão de destacar que a contratação dos pipeiros será feito com recursos próprios, referindo-se aos valores investidos como dinheiro do povo, a ser empregado em medidas de responsabilidade hídrica. "Todas as comunidades que não tem água encanada, serão reforçadas as políticas de abastecimento e a água vai chegar com mais rapidez nessas comunidades", frisou o prefeito de Banabuiú.

Na reunião ele ainda anunciou uma série de medidas como a instalação de uma bomba no posto da Aroeira, a celeridade das obras na adutora da comunidade de Poços dos Cavalos, e o início do processo de aquisição da adutora de Muqueca, que será interligada com a comunidade de Boqueirão, Panamá e Juazeiro de Cima.

As medidas vão de encontro à decisão tomada pela gestão, de não realizar este ano a programação do carnaval no Rio Banabuiú. A iniciativa tem em vista a responsabilidade com o uso da água no período de seca, que tem trazido consequências para comunidades ribeirinhas e famílias da zona rural.

"A gente quer tranquilizar a vocês que a gente está atento, atento às necessidades do homem do campo, e atento a todas essas situações. Por isso seguimos trabalhando, empenhados, em traçar medidas para dar o devido suporte que nossa gente merece", finalizou Marcílio Coelho.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.