Comerciantes estão sendo mortos em município do Ceará por não pagarem valores exigidos por facção criminosa

Vítima foi surpreendida pelos suspeitos próximo ao seu mercadinho e não teve chances de defesa

(Foto // Reprodução)

O empresário Robério Oliveira foi morto a tiros na tarde da última segunda-feira (25) no município de Itapajé, no bairro Santa Rita. O crime aconteceu a cerca de 200 metros do espetinho onde um outro comerciante foi morto, na semana passada, após pagar a uma facção criminosa um valor abaixo do 'exigido'. Não há informações se os dois crimes estão relacionados. (Com informações do G1 Ceará)

Conforme informações preliminares, a vítima foi surpreendida pelos suspeitos próximo ao seu mercadinho e não teve chances de defesa. Francisco Robério Araújo Oliveira já havia atuado como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão em buscas de suspeitos de envolvimento na morte de Robério. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Itapajé. O assassinato de Robério ocorreu oito dias após o comerciante Alexandre Roger Lopes, de 23 anos, ser morto a tiros no seu espetinho, que fica no mesmo bairro do mercadinho de Robério, a apenas duas ruas de distância.

Até o momento, não se sabe o que motivou o crime contra Robério. A uma emissora de TV, pessoas próximas à vítima disseram que o crime tem relação com facção. Moradores da cidade têm relatado cenário de medo na cidade depois das últimas ocorrências.

No inquérito que investiga a morte de Alexandre Roger, os policiais civis apontam que a facção Comando Vermelho tem promovido uma onda de extorsões no município, com muitos comerciantes fechando seus negócios e alguns até deixando a cidade.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.