BANABUIÚ: Balanço da edição 2025 da Banartes mostra saldo positivo de público, economia e segurança

Os números do balanço fazem desta edição uma das maiores já realizadas

(Foto // Divulgação)

A edição 2025 da Banartes, a tradicional feira de artes de Banabuiú, termina com um saldo positivo de retorno econômico, público e segurança. Os números do balanço fazem desta edição uma das maiores já realizadas.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Cultura e Turismo, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, a Banartes atraiu um público rotativo de 35 mil pessoas. A festa é tradição no calendário junino do Ceará e responsável por abrigar turistas da Capital e moradores de municípios vizinhos.

Segundo a secretária Samara Gadelha, o balanço dos artesãos e barraqueiros é de um retorno significativo. "Nossos empreendedores culturais tiveram um dos melhores retornos em uma Banartes, segundo eles mesmos puderam comprovar", disse a secretária.

A festa também teve um saldo positivo em matéria de segurança. Com um forte esquema de organização, o evento contou com um efetivo de seguranças particulares além da segurança da Polícia Militar, e não registrou nenhum crime de natureza grave durante os três dias.

Encerrando o balanço, a secretária Samara Gadelha destacou a importância coletiva da realização:

“Foram dias de muito trabalho e dedicação, e nada disso teria sido possível sem cada pessoa que fez parte dessa construção: equipe interna da Secretaria, nossos parceiros, produtores culturais, artesãos, barraqueiros, artistas e Polícia Militar. Que venham as próximas edições, sempre mais fortes e unidas pela arte e pela nossa gente", destacou Samara Gadelha.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.