Audiência Pública mobiliza rede de apoio à mulher e reforça compromisso da Câmara de Vereadores de Milhã com igualdade de gênero

O evento reuniu um expressivo conjunto de representantes de órgãos estaduais, municipais e regionais

(Foto // Reprodução)

Na última sexta-feira, 27 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores de Milhã foi cenário de um importante encontro voltado à escuta ativa e à construção conjunta de políticas públicas: a Audiência Pública da Procuradoria Especial da Mulher, com o tema “Milhã por Todas: A Mulher no Centro das Políticas Públicas”.

O evento reuniu um expressivo conjunto de representantes de órgãos estaduais, municipais e regionais, reafirmando o compromisso coletivo com a valorização das mulheres e o fortalecimento da rede de proteção no Sertão Central cearense. Estiveram presentes representantes da Procuradoria da Mulher do Estado do Ceará; procuradoras dos municípios de Deputado Irapuan Pinheiro e Solonópole; integrantes do Poder Executivo e Legislativo local; lideranças comunitárias; profissionais da área social; além de representantes da Casa da Mulher Cearense de Quixadá, da Delegacia de Defesa da Mulher e de diversas Secretarias da Mulher da região.

Durante o encontro, foi destacada a importância da articula. “Milhã tem dado passos firmes em defesa da mulher. Essa audiência é um marco para fortalecer a união entre os municípios e ampliar a escuta ativa, colocando as necessidades reais das mulheres no centro do debate público. Nosso compromisso é constante e inegociável: construir um futuro mais justo, seguro e igualitário para todas,” destacou o vereador e presidente da casa, Ecivando Pinheiro.

A audiência foi considerada um sucesso pelos participantes, servindo como espaço de trocas valiosas e reafirmação da responsabilidade conjunta na promoção de uma sociedade com mais equidade e respeito às mulheres. Com essa iniciativa, Milhã se consolida como referência regional na mobilização por políticas públicas sensíveis à pauta de gênero.

VEJA O VÍDEO 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.