Gato-maracajá é resgatado pela Polícia de Meio Ambiente em Deputado Irapuan Pinheiro

O gato-maracajá foi resgatado de forma segura

Foto / Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou um gato-maracajá (Leopardus wiedii), na terça-feira (27), na cidade Deputado Irapuan Pinheiro, Sertão Central cearense.

Por volta de 14h, os policiais ambientais receberam um chamado acerca de um animal silvestre que estava ferido no distrito de Betânia. Quando chegaram na residência apontada, os militares localizaram o felino e o homem responsável pela ligação à polícia, o qual relatou que estava trafegando por uma estrada carroçal, quando observou um animal ferido, provavelmente após sofrer um atropelamento, e o levou até a residência dele.

O gato-maracajá foi resgatado de forma segura, em seguida foi encaminhado para a Organização Não-Governamental (ONG) BiodiverSe, no município do Crato, onde foi constatada fratura em uma das patas traseiras, como diversos ferimentos pelo corpo, e passará por cuidados veterinários para em seguida ser devolvido à natureza.

O gato-maracajá, gato-da-mata, gato-peludo ou maracajá-peludo é um pequeno felino nativo da América Central e América do Sul. Solitário e noturno, vive principalmente em florestas perenes e decíduas.

Siga o DM no Instagram - CLIQUE AQUI

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.