Pastor André Valadão incita fiéis a matarem pessoas LGBTQIA+

A fala aconteceu na filial da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos

Foto/Divulgação - Redes Sociais

Durante pregação em um culto nos EUA, o pastor belo-horizontino André Valadão disse que, se pudesse, "Deus mataria" e "começava tudo de novo" em relação à comunidade LGBTQIA+. Em seguida, afirmou aos fiéis que "agora estava com eles" e que deveriam "ir para cima".

A fala aconteceu na filial da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos, neste domingo (2). O trecho foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

A live, intitulada ‘Teoria da Conspiração’, foi realizada pela Igreja da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais”, disse Valadão. “Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”. O pastor retoma a frase, incitando diretamente os fiéis: “não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”.

Definitivamente não é a primeira vez que André Valadão faz declarações preconceituosas.

Senador diz que entrará com processo

O senador Fabiano Contarato (REDE-ES) comunicou em suas redes sociais que entrará com uma representação criminal contra Valadão: “Em um país onde tanto se mata LGBTQIA , André Valadão não pode falar em nome de Deus. Deus é união, sentimentos bons, jamais um incentivador de discurso de ódio e de assassinatos em massa”.

“Retratação”

Após a grande repercussão, o pastor evangélico afirmou que sua fala teve uma interpretação equivocada: “Nunca será sobre matar, segregar, mas será sobre resetar, levar de volta à essência, ao princípio”, disse em suas redes sociais.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.