Fake news amedronta populares em Solonópole, profissional da educação desmente boato de ataque

As fake news tem causado pânico em uma população já amedrontada

Foto/Montagem - Divulgação

Os ataques em escolas pelo Brasil tem gerado uma onda de terror em pais, alunos e até mesmo nos próprios profissionais que trabalham nas escolas. No município de Solonópole, Sertão Central do Ceará, um boato de que uma pessoa teria sido presa com uma faca em uma escola pública do município circulou nas redes sociais nesta quarta-feira, 12 de abril.

De imediato uma profissional da educação solonopolense tratou de desmentir a fake news que infelizmente causou pânico em muitos populares.

Segundo o boato o caso teria acontecido em uma escola por nome de Anibal. A profissional identificada como Diana em um áudio disse que não procedia a informação e que inclusive a Polícia e Guarda Civil Municipal estavam fazendo a segurança da escola e das demais, e que nenhuma ocorrência da natureza teria acontecido no município.

ATENÇÃO AO COMPARTILHAR INFORMAÇÃO

Isso mostra o quão grave é as pessoas compartilharem tudo que recebe em aplicativos de mensagens. Antes de compartilhar um conteúdo veja a fonte, analise se existe confiabilidade, pois caso contrário, você estará ajudando a espalhar fake news, e com isso, tornando o medo das pessoas ainda maior.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.