Prefeita de Solonópole entrega trator agrícola para atender a população rural

Equipamento atenderá região rural do município

Foto/Divulgação

A prefeita Ana Vládia, em parceria com o Governo do Ceará, por meio da Política de Incremento e de Modernização das Atividades Rurais, entregou um trator agrícola para atender a população rural de Solonópole, a entrega aconteceu no dia 13 de janeiro.

Ana Vládia ao lado da secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alyne Pinheiro e o secretário Executivo Antônio Fernandes, realizaram a entrega oficial para o tratorista, Valdigleson, que ira operar a maquinário.

A ação contempla a Lei Nº17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas com consequente aumento de produtividade, redução dos custos de produção, fomento à agricultura de precisão, disponibilização aos agricultores de máquinas e equipamentos que contribuam para a atividade agrícola, adoção de práticas de manejo, conservação de solo e água e práticas vegetativas e mecânicas visando a sustentabilidade dos agroecossistemas.

ASSISTA O VÍDEO

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.