Jornalista cearense é procurado por tentar explodir bomba no aeroporto de Brasília

Wellington Macedo é natural de Sobral, e é bolsonarista radical

Foto/Divulgação

O jornalista cearense, Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é um dos procurados pela Polícia Federal, por tentar explodir uma bomba perto do aeroporto de Brasília na véspera do Natal de 2022. Através das câmeras de segurança de uma loja e do próprio caminhão onde a bomba foi plantada, é possível ver o momento em que o carro de Wellington se aproxima lentamente do veículo, para que o cúmplice Alan Diego dos Santos Rodrigues coloque a bomba.

Wellington Macedo, natural de Sobral, é bolsonarista radical com forte presença nas redes sociais. Wellington teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes por incentivar atos antidemocráticos no dia 7 de setembro de 2021. Desde então, cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, frequentava o acampamento bolsonarista.

Além de ter a prisão decretada por Alexandre de Moraes, o cearense coleciona processos por vídeos atacando políticos locais e professores da rede de ensino de Sobral. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.