Município de Dep. Irapuan Pinheiro é sede de encontro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Encontro aconteceu na terça (8)

Foto/Divulgação

O município de Deputado Irapuan Pinheiro sediou o encontro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com os municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) - que corresponde a Acopiara, Mombaça, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Milhã, Solonópole, Senador Pompeu e o próprio Dep Irapuan Pinheiro para debater a implantasão do SISBI - Sistema Brsileiro de Inspeção de Produtos de Origem animal através do ConSim.

O pricipal objetivo dessa atividade foi sistematizar as informações para que os municípios de forma colegiada possam aderir a este programa do governo federal que certifica os produtos da agricultura familiar que estão aptos a serem comercializados em todo território nacional.

A conquista do selo significa geração de renda e oportunidades de negócios e ampliação do mercado dos produtos de origem animal e provenientes da agricultura familiar, desenvolvendo os territórios e fomentando a geração de emprego.

Participaram do evento o Prefeito Gildercarlos acompanhado do secretário do Desenvolvimento Agrário Carlos Filho, o prefeito de Piquet Carneiro Bismarck Maia, representantes de diversos municípios, além de empreendedores, veterinários e técnicos.

Com informações - ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.