Ideb: Deputado Irapuan Pinheiro se destaca e obtém média acima do Ceará e do Brasil

Educação sendo valorizada em Deputado Irapuan Pinheiro

Secretário de Educação Breno Torquato em evento da Educação - Foto: Gerda Oliveira

As escolas municipais de Deputado Irapuan Pinheiro tiveram nota média de 8,1 nos primeiros anos do ensino fundamental superando o indicador estadual e nacional, que foi de 6,3, e 5,8 respectivamente.

A Educação irapuense se destaca ainda nos anos finais ficando também acima da média estadual e do país. A avaliação positiva de Dep. Irapuan Pinheiro foi de 7,3 enquanto o Ceará ficou com 5,5 e a média nacional foi de 5,1.

Entre os municípios com mais de 5 mil habitantes a 10 mil Irapuan é o mais bem avaliado com 8,21 nos anos iniciais e 7,3 nos anos finais, o que mostra que dos últimos nove anos Deputado Irapuan Pinheiro teve o maior crescimento nos anos finais ficando em primeiro lugar na 14ª Crede.

Das 100 melhores escolas do Brasil, Irapuan tem três instituições. Nos anos iniciais se destaca a Escola Joaquim Napoleão Pinheiro com nota 9,6. Nos anos finais duas escolas irapuenses integram as 100 melhores do país, sendo elas: João Batista da Silva com nota 7,9 e Joaquim Napoleão Pinheiro com nota 7,4.

COLHENDO FRUTOS

A rede Municipal de Ensino de Deputado Irapuan Pinheiro tem sido beneficiada com investimentos da gestão do prefeito Gildecarlos Pinheiro, que tem a educação como uma das prioridades. Como reflexo do fortalecimento dessa política educacional, o município registra avanços positivos neste trabalho em conjunto entre gestão municipal, Secretaria de Educação, professores, funcionários das escolas, alunos e pais.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.