Os agentes tentaram abordar os homens, mas foram surpreendidos pelo trio
Três homens morreram, nesta sexta-feira (22), após troca de tiros com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Morada Nova, no interior do estado. A corporação informou agir em legítima defesa contra os suspeitos, que chegaram a ser socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a polícia, militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) estavam realizando patrulhamento preventivo e ostensivo quando avistaram indivíduos suspeitos na zona rural do município. Os agentes tentaram abordar os homens, mas foram surpreendidos pelo trio, que saiu empunhando armas e atirando contra a composição ao tentar fugir.
Ainda conforme a polícia, os agentes reagiram "a fim de cessar a injusta agressão e em legítima defesa", intentando neutralizar a ação. Assim, deu-se início a um confronto, e os suspeitos foram feridos.
Lesionados, os três suspeitos, identificados como Antonio Edileudo Nobre da Silveira, 28 anos, que já respondia criminalmente por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa; Sávio da Silva Alves, 23, com antecedentes por organização criminosa, e um terceiro indivíduo, conhecido como “Piquiti”, foram socorridos a uma UPA. Nenhum deles, porém, resistiu.
Apreensões
Na ação, os policiais ainda apreenderam dois revólveres de calibre .38, uma espingarda calibre 12, 19 munições dos dois calibres — dentre as quais seis deflagradas. Além dos armamentos, foram apreendidos 53 gramas de maconha, uma moto com queixa de roubo/furto, balança de precisão e uma mochila com camisa camuflada, estilo militar.
Todo o material ilícito apreendido durante a ofensiva policial foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Russas, na qual foi instaurado o procedimento cabível após apresentação dos fatos.
Portal DM via G1/Ceará