Milhã: Prefeito Alan chama a atenção da população para o Censo IBGE 2022 que começa nesta segunda 1º de agosto

Agentes do IBGE irão visitar os lares milhaenses 

Prefeito Alan reunido com agentes do IBGE - Foto/Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE vai iniciar a coleta de dados do Censo Demográfico 2022, em todos os municípios brasileiros. Os recenseadores começarão nesta segunda-feira, 1° de agosto, os trabalhos no município de Milhã.

Os agentes visitarão, entre os meses de agosto e outubro, todos os domicílios do município. Eles trabalharão uniformizados, com boné, colete azuis com a logomarca do IBGE e crachá de identificação. Para registro das informações, os agentes utilizarão o Dispositivo Móvel de Coleta, semelhante a um smartphone, na cor azul.

Segundo o prefeito, Alan, "é de extrema importância que a população participe, recebendo bem os agentes e respondendo as questões, pois é a partir destas informações por exemplo que se pode estimar o número de pessoas que dependem do Bolsa Família, agora Auxilio Brasil dentre outros programas, e quanto o município precisa investir em saúde, educação, transporte e obras."

O prefeito esteve reunido com os recenseadores na última sexta-feira, 29, onde frisou seu apoio a equipe neste trabalho que tem grande importância para o município.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.