Criança de 5 anos sofre coma alcoólico após ingerir álcool em escola

A criança precisou passar por uma lavagem estomacal

Foto/Reprodução

Uma criança de 5 anos foi encaminhada a um hospital com excesso de álcool no sangue na Vila Matilde, na zona leste de São Paulo, na tarde da segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, os pais da criança foram buscá-la na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Professora Neusa Conceição Stinchi, localizada na praça Coronel Ezequiel, no Jardim Danfer. (Com informações do Portal R7)

Eles perceberam que a criança não estava bem e, ao chegar em casa, decidiram levá-la para o Hospital Santa Clara, localizado na rua Joaquim Marra, na Vila Matilde. No hospital foi constatado que a criança tinha excesso de álcool no sangue, a ponto de deixá-la inconsciente, condição conhecida como "coma alcoólico". Equipes da 3ª Companhia do 8º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) foram informadas sobre o caso e deslocaram viaturas até o Hospital Santa Clara, às 14h21.

O pai da criança, a diretora e uma professora da Emei Professora Neusa Conceição Stinchi foram encaminhados ao 65º Distrito Policial, de Artur Alvim.

A criança precisou passar por uma lavagem estomacal. O procedimento tem como objetivo limpar o interior do estômago para retirar o conteúdo, no caso, o álcool, que ainda não foi absorvido pelo organismo. A lavagem foi feita porque a menina chegou a desmaiar e entrar em coma alcoólico.

Em entrevista à Record TV, o pai dela, Paulo Vieira, afirmou que a escola precisa se responsabilizar. "Nem em casa a gente guarda [bebida alcoólica] porque sabemos que criança mexe. Na escola, a gente acha que está tranquilo, mas não está", disse.

A criança começou a passar mal à tarde na escola, momento em que as funcionários do local ligaram para a família e pediram para que a buscassem. Ao chegar em casa, os pais da menina notaram que ela estava com um comportamento estranho, "cambaleando" e chegou até a vomitar.

"Ela estava vomitando, eu sentei ela na pia e perguntei 'por que você está vomitando?' e ela respondeu meio drogada: 'eu comi álcool, papai'", relatou o pai.

A diretora da escola foi chamada à delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia quer entender em quais circunstâncias a criança conseguiu ter acesso à bebida. Segundo o pai, ela afirmou que pegou o álcool em um armário branco da escola.

"Pelo estado que ela estava, foi uma quantidade bem razoável. Talvez ela poderia até ter morrido", disse o pai.

A Secretaria Municipal de Educação abriu uma apuração preliminar por conta da gravidade das informações e investiga a unidade escolar. Agora, após passar um tempo desacordada e ter feito o procedimento de lavagem estomacal, a menina recuperou os sentidos, mas segue internada.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.