Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias receberão novo piso salarial em Milhã

ACS e ACE valorizados em Milhã

Foto/Reprodução

O prefeito de Milhã, Alan Macêdo (PL), encaminhou ao Legislativo um Projeto de Lei - PL para conceder o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, em cumprimento à emenda constitucional Federal nº 120/2022. O PL foi aprovado em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira, 12 de julho, na Câmara de Vereadores, por todos os parlamentares presentes na Sessão.

Após a aprovação, a nova lei será sancionada pelo prefeito para que seja possível a efetivação do pagamento.

Milhã conta com esses profissionais que visitam as casas das famílias, no processo de busca ativa e escuta qualificada, com a finalidade de orientar as pessoas, quanto à saúde e prevenção, desempenhando função importante na Política de Atenção Básica, pois são profissionais fundamentais na composição das equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Para o prefeito Alan, esta é uma valorização pelo trabalho prestado por estes profissionais. “São profissionais importantes para a saúde do município, sendo o elo principal entre Secretaria de Saúde e comunidade. Agora, vamos seguir trabalhando fortemente para atender a população”, declarou Alan.

O prefeito disse ainda que conceder o ajuste a esses servidores é uma forma de reconhecer o trabalho e dedicação destes profissionais. “São profissionais que fazem um trabalho importante e muito bom. Ficamos contentes com essa valorização e queremos que o trabalho siga sendo feito com excelência”, explanou.

Outro Projeto de Lei aprovado também e de muita significância foi o de instituir o auxílio deslocamento para ambas as categorias, que era um direito já previsto em Lei Federal, entretanto nunca tinha sido regulamentado no município.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.