Tribunal Regional Eleitoral do Ceará mantém cassação de prefeito e vice de Pacujá

Conforme o MP as eleições de 2020 em Pacujá foram corrompidas por uma série de crimes

Foto/Divulgação - Redes Sociais

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou, por unanimidade, as cassações dos mandatos do prefeito Raimundo Filho, do vice-prefeito, José Antônio, e de quatro vereadores de Pacujá. O placar terminou em 7 votos a zero. A Corte manteve a decisão de primeira instância, proferida em outubro do ano passado.

Conforme as investigações do Ministério Público do Ceará (MP-CE), as eleições de 2020 em Pacujá foram corrompidas por uma série de crimes. A defesa alegou que as provas que embasaram a condenação de primeira instância não teriam sido obtidas de forma legal, porém os desembargadores reiteraram a plena validade do vasto e impactante material probatório.

Do julgamento, ainda cabem recursos internos ao TRE-CE, que não têm efeito prático para reverter o teor da sentença, mas apenas adiar a saída dos mandatários dos seus cargos. No caso do processo que envolve o grupo da oposição, ele ainda não foi avaliado pelo Tribunal, o que deverá ocorrer nas próximas sessões de julgamento.

Após todos os trâmites formais, haverá a realização de novas eleições em Pacujá para a disputa do comando da Prefeitura. Já os vereadores cassados serão substituídos pelos suplentes.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.