Covid-19: Milhã, Senador Pompeu e Dep. Irapuan Pinheiro são destaques na vacinação no Sertão Central

Dados são equivalentes a aplicação da dose de reforço

Foto/Divulgação - 
Anna Tarazevich (pexels.com)

Só 33 dos municípios do Ceará já atingiram 70% da vacinação contra a Covid-19, e no Sertão Central cearense os municípios de Milhã, Senador Pompeu e Deputado Irapuan Pinheiro são destaques. O Governo do Ceará avalia que a flexibilização do uso de máscaras em locais fechados só ocorrerá quando o Estado, de modo geral, atingir entre 70% a 80% da população vacinada com a dose de reforço contra a Covid-19. Portanto, se critério for adotado e aplicado por cidade, a cada 50 municípios cearenses, no atual cenário, somente 9 estariam aptos à ampliação da flexibilização do uso da máscara. 

No Sertão Central, além de Milhã, Senador Pompeu e Deputado Irapuan Pinheiro os municípios de Choró e Piquet Carneiro já passaram de 70% de suas populações vacinadas com doses de reforço. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde, atualizado até o dia 31 de março de 2022.

No Estado como um todo, dos 6,8 milhões de moradores do Ceará acima de 18 anos, 3,6 milhões receberam a dose de reforço. Uma proporção de 53,94% da população.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.