Time de futsal encerra atividades e alega falta de apoio ao esporte em Milhã

Diretoria do time deixou mensagem de despedida nas redes sociais

Foto/Divulgação

Investir no esporte precisa urgentemente ser encarado com uma maior responsabilidade pelos gestores municipais. Em Milhã uma equipe de Futsal encerrou suas atividades alegando justamente isso, a falta de apoio ao esporte do município.

A equipe Borussia Milhaense usou as redes sociais para comunicar o encerramento das atividades, e com um um longo desabafo lamentou a falta de apoio ao esporte, reclamação corriqueira ouvida pelos desportistas de Milhã ao longo dos anos.

NOTA DA DIRETORIA DO TIME

[...] 5 de janeiro de 2013, um adolescente sonhador de 14 anos decidiu formar um time de futsal sub-15 chamado Borussia milhanse e nem nos seus melhores sonhos esse menino imaginou chegar a ter um time com uma boa estrutura, com grandes momentos, várias frustrações e muitas emoções, sendo campeão de dois sub-15, dois sub-18, levando o projeto para o campo sendo campeão de uma 2° divisão e de uma Recopa Milhaense. E no dia 9 de fevereiro de 2022, 9 anos, 1 mês e 4 dias após a sua criação, infelizmente, com muita dor no coração, o núcleo da diretoria decidiu encerrar as atividades do nosso time.

E sinceramente eu encaro isso como uma grande tragédia futebolística para o nosso município, não por ser o Borussia, e sim por ver um time depois de alguns anos de muita luta e com um 6 meses de um projeta estrutural que vinha dando frutos, fechar as portas.

Estamos fechando as portas, não por falta de vontade de quem está a frente desse time, e sim, por está a 9 anos de luta incansável, sem apoio, por não termos um projeto durante todo esse tempo voltado para o esporte e para os desportistas, de não ter uma única gestão que pense na nossa classe, 9 anos ouvindo dos nossos representantes que o esporte não dá voto, que não tem retorno, que não vale a pena investir, 9 anos investindo no desenvolvimento do nosso esporte sem nunca alguém ter olhado pra gente, um time que durante 9 anos nunca foi procurado por qualquer autoridade política para nós ouvir, ver nossas necessidades, tentar nos ajudar ou pelo menos no mínimo, nos incentivar a continuar com nosso projeto (o que consideramos isso o mínimo que qualquer gestor deveria fazer).

Durante esses 9 anos, por conta do total desinteresse e apoio dos nosso representantes, acabamos perdendo desportistas para o álcool, para as drogas, para o crime, para o sedentarismo, para a preguiça e para várias doenças pelo simples fato de ninguém nunca olhar para nossa classe, veem somente política em tudo.

Voltando para nossa área, o futsal, sobrevivemos todo esse tempo sem ter voz, sem ser lembrado, sem ser valorizado, aonde até pra representar o nosso município em cidades vizinhas, levando o nome da nossa cidade, temos que custear com 100% das despesas que muitas vezes são grandes despesas, isso de antigamente até os dias de hoje.

A nossa sorte que moramos numa cidade hospitaleira, que os empresários e amigos sempre nos apoiaram e nos ajudaram como puderam, seja com dinheiro, com bolas, com material, com carros, por que se não, jamais teríamos sobrevivido tanto tempo.

Alguns times de campo de tradição já sumiram por falta de apoio, de ajuda, e agora mais um de futsal entra nesse caminho. Então, com muita dor (chorando) encerramos um dos nossos maiores sonhos, maior orgulho, maior AMOR.

Agradecemos aos nossos patrocinadores durante todos esses anos, ao único político que sempre nos ajudou e nos procurou para nós ajudar dr. André Macedo, e todos os nosso atletas, nossa torcida, nossos amigos, obrigado aos nossos colegas times rivais (jamais inimigos), que vocês continuem nessa batalha, não desista e vençam esse descaso, nossa diretoria, todo nosso time, muito obrigado.

Espero que essa mensagem chegue aonde tem que chegar, e atinja, quem tenha que atingir, alguns tem que se sacrificar pra conseguir a vitória. Esperamos que apareça alguém, que não olhe pra o esporte como política, como votos como todos os gestores acham e inclusive alguns secretários da gestão atual falam constantemente para o gestor atual, que entre pessoas que entendam, que o esporte é qualidade de vida, esporte é saúde, esporte é lazer, esporte é cultura, esporte é desenvolvimento, esporte é educação.

Então desculpe esse desabafo, é mais um time que se vai por conta do descanso e falta de apoio. Por não termos mais atletas priorizando o esporte ocasionado por anos, muitos anos, de suporte do nosso próprio município.

Muito obrigado e desculpem o desabafo e os erros, a dor aqui, está grande.

Um sonho que se vai.

Obrigado BORUSSIA MILHAENSE!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.