Prefeitura de Solonópole inicia medidas para combater avanço da Covid-19 e das síndromes respiratórias

Centro de Triagem e Testagem da Covid-19 será reaberto

Foto/Divulgação - ASCOM

Com o recente avanço dos casos de Covid-19 e influenza em todo o Estado, a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a uma série de medida para conter a proliferação da doença no município.

No final da tarde da última terça-feira, 4 de janeiro, foi realizada reunião com a equipe do Hospital Municipal Maria Suelly Nogueira Pinheiro para alinhamento das ações de enfrentamento à Síndrome Gripal com a reabertura do Centro de Triagem e Testagem da Covid-19. No mesmo dia, foi iniciada a desinfecção da sede da Prefeitura, de modo a garantir a segurança dos funcionários e da população atendida. O procedimento continuará sendo realizado até a cobertura de todas as secretarias e prédios públicos do município.

"Além disso, queremos deixar a população tranquila com relação aos estoques de insumos e medicamentos. Já estamos com bastante material na Central de Abastecimento Farmacêutico e continuamos com a parceria com a Fiocruz, que fornece os testes Swabs e processa os exames na sede no Eusébio", afirma a secretária de Saúde de Solonópole, Lúcia Cavalcante, acrescentando que os resultados dos exames chegam, em média, em três dias.

A secretária informa, ainda, que o município de Solonópole já recebeu 168 testes Swabs Rápidos de Antígeno do Governo do Estado e receberá mais nesta quinta-feira, 5 de janeiro. "A Secretaria já emitiu ordem de compras para garantir mais testes", disse. Já foram providenciados com antecedência materiais como álcool 70%, máscaras, luvas, aventais, lençóis descartáveis, oxímetros, testes rápidos, soro, entre outros.

Com informações, ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.