Maurição fala sobre os problemas enfrentados pela cadeia produtiva do leite

Prefeito se demonstra preocupado com a desistência de produtores

Foto/Divulgação - ASCOM

Ano novo e velhos problemas que necessitam de ser enfrentados, e um deles, e talvez o principal, diz respeito ao enfrentado pela cadeia produtiva do leite na região do Sertão Central.

Demonstrando preocupação, o prefeito de Senador Pompeu e também presidente do Codessul, Maurício Pinheiro, fala sobre a problemática.

Maurição diz que a atividade ampara 60% das famílias e traz sustentação a outros segmentos do comércio em geral. "Todos nós acompanhamos as tentativas de sobrevivência dos nossos produtores que está chegando ao limite de suas forças. Hoje nos deparamos com um movimento muito preocupante que é a desistência de vários produtores da atividade que sempre proporcionou a sustentação de suas famílias. Vejo esta preocupação e inquietação também junto aos gestores que fazem parte do Codessul, consórcio que congrega 8 municípios, cuja presidência está sob minha responsabilidade", diz ele.

Maurício frisou ainda que não se pode de forma alguma ignorar essas dificuldades considerando que esse desânimo, junto aos produtores, trará consequências irreparáveis para a economia desses municípios, e porque não dizer de todo o Estado do Ceará.

"Diante dessa constatação estou organizando um Grupo de Trabalho incluindo o Poder Público e representantes dos produtores para levarmos às nossas autoridades maiores, reivindicações para trazermos com isso alguma tranquilidade tão necessária para que esses produtores possam continuar planejando investindo e crescendo nessa atividade secular que gera alimentos, empregos, renda e dignidade para nossas famílias", pontuou Maurício.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.