Mais de 60 cidades do Ceará podem ter fim de semana com chuvas e ventos fortes, alerta Inmet

Essa classificação aponta para possibilidade de chuva de até 60 milímetros por hora ou até 100 mm ao dia

Foto/Divulgação

As chuvas no Ceará não dão trégua neste início de mês. A tendência, para os próximos dias, é de mais precipitações em todas as regiões do Estado. Em 61 dos 184 municípios cearenses, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de potencial perigo para chuvas e ventos fortes. (Com informações do Diário do Nordeste)

Essa classificação aponta para possibilidade de chuva de até 60 milímetros por hora ou até 100 mm ao dia, além de fortes ventos que podem chegar a ter rajadas de até 100 km/h. Para estas 61 cidades, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) também prevê pluviometria para este fim de semana. No sábado e domingo, dias 15 e 16, a previsão é de chuva em todas as macrorregiões do Estado.

Cidades inclusas no alerta do Inmet:

Abaiara, Acopiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Cedro, Crateús, Crato, Dep. Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Icó, Iguatu, Independência, Ipaumirim, Jaguaribe, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Nova Olinda, Novo Oriente, Orós, Parambu, Pedra Branca, Penaforte, Piquet Carneiro, Porteiras, Potengi, Quiterianópolis, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Senador Pomepeu, Solonópole, Tamboril, Tarrafas, Tauá, Umari e Várzea Alegre

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.