Saúde de Milhã realiza a 8ª Conferência Municipal

MILHÃ | A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram nesta sexta-feira (03/12) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, o evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso - CCI e contou com a presença do prefeito Alan Macêdo.

Fotos/Arquivo Pessoal DM

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular. Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Essa etapa municipal visa preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão o município. 



O SUS, apesar da sua curta existência é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS nasceu da reforma sanitária e dos movimentos populares, sendo criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros.



Participaram além do prefeito Alan, a secretária de Saúde, Jamine Borges; Presidente do CMS, Elaine Pinheiro, profissionais da Saúde, vereadores e sociedade civil.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.