Sertão Central terá a primeira filial do Instituto do Câncer do Ceará

Quixadá será a cidade que acolherá o ICC

Foto/Divulgação

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) definiu o município de Quixadá no Sertão Central para receber aquilo que será a primeira filial do Instituto instalada em um município do interior do Ceará. A informação foi confirmada na última segunda-feira (18), data dedicada a comemorar o dia do profissional de Medicina, pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, após uma reunião com o diretor do ICC, Dr. Lúcio Alcântara.

Ricardo cumpriu agenda com o diretor do Instituto em Fortaleza, onde tratou sobre o assunto, e recebeu a confirmação de que em breve o ICC deverá dispor de uma extensão de seus serviços no interior, tendo escolhido o município de Quixadá para abrigar a primeira sede dessa experiência pioneira.

“Estou tendo a grande satisfação de voltar ao ICC para resgatar um pleito antigo que defendemos para Quixadá, que é um braço do ICC no nosso município. Se Deus quiser, em breve, vamos poder oportunizar, não apenas aos moradores de Quixadá, a oportunidade de ter um tratamento oncológico, algo que é uma reivindicação antiga da população”, frisou Ricardo.

Durante o encontro, Lúcio Alcântara, que já foi governador do Ceará e hoje dirige o Instituto, lembrou que ainda em 2014 Ricardo Silveira já pleiteava essa reivindicação, mas as questões burocráticas naquele momento não permitiram que essa ação se concretizasse. “Mas agora nós temos tudo para torná-la concreta. Vai depender dos ajustes burocráticos que devem ser feitos, mas se Deus quiser, dentro de pouco tempo, nós vamos poder ter em Quixadá, a primeira cidade do interior do Ceará, a ter uma filial do Instituto do Câncer do Ceará”, disse.

O ICC é uma instituição privada e filantrópica composta por seis frentes de atuação, entre elas o Hospital Haroldo Juaçaba, localizado em Fortaleza e que é referência em no tratamento de oncologia há mais de 20 anos. Além da Oncologia, o Hospital oferece mais de 30 especialidades clínicas e gerais. É a primeira vez que o ICC leva a um município do interior a extensão de seus serviços oferecidos na capital.

No final do encontro com o Dr. Lúcio Alcântara e com o médico Dr. Pedro Meneleu, Ricardo reforçou o compromisso garantido para abrigar o ICC no município. “Desta vez, como prefeito, estou oferecendo todas as condições para que isso aconteça o mais rápido possível. Tratamos da fase de planejamento de ações para a concretização desse serviço. Essa conquista representa muito: é um feito inédito, um fato histórico que vai revolucionar o tratamento oncológico no interior do Ceará”.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.