Traficante cearense conhecida como "Majestade" é presa em Gramado, no Rio Grande do Sul

A mulher é cearense e atuava como “braço financeiro” de um grupo criminoso atuante no Ceará

Foto/Divulgação

Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, foi presa na última semana de agosto em Gramado, no Rio Grande do Sul. Contudo, a mulher é cearense e atuava como “braço financeiro” de um grupo criminoso atuante no Ceará. Ela, inclusive, fazia viagens de luxo com os recursos conquistados por meio do tráfico de drogas.

A Majestade foi capturada pela Polícia Civil do estado em cumprimento de um mandado de prisão contra ela. A jovem foi depois levada a Fortaleza

O delegado de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Klever Farias, revelou que, durante os depoimentos de Majestade, ela fez questão de frisar as viagens de luxo que fazia com o dinheiro conquistado pela facção criminosa.

Ele informa que antes de Gramado — onde foi presa —, Majestade passou um mês no Rio Grande do Norte e dois meses no Rio de Janeiro, onde ficou hospedada em Copacabana e Ipanema, dois pontos turísticos e de alto custo da capital fluminense.

“Quando ela fala do Rio de Janeiro, ela faz questão de frisar que passou um mês em Ipanema e um mês em Copacabana, e logo em seguida foi para Gramado. Ela literalmente usufrui do dinheiro que os demais membros arrecadam”, complementa o delegado.

Nas redes sociais, a jovem também publicava fotos do "mêsversários" — comemorações mensais — e do aniversário de um ano da própria filha, além de uma viagem ao Beto Carrero World, parque temático em Santa Catarina.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.