Secretaria de Saúde de Dep. Irapuan Pinheiro faz ações de valorização do aleitamento materno

O momento contou com a presença do prefeito Gildecarlos Pinheiro

Fotos/Reprodução

Em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, a Secretaria de Saúde do município de Deputado Irapuan Pinheiro em articulação com o Selo Unicef, realizou um momento com as gestantes do município, o momento contou com a presença do prefeito Gildecarlos Pinheiro, a secretária de Saúde Vângela Nunes, a secretária adjunta Camila Carlos, a coordenadora da atenção básica Genielly Albuquerque, os enfermeiros das Unidades de Saúde e Agente Comunitária de Saúde.



A secretária Vângela enfatizou a importância da amamentação na primeira infância. Na oportunidade a enfermeira Isla Carla juntamente com a coordenadora da atenção básica, fizeram uma roda de conversas com as gestantes incentivando o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade podendo ser estendido até os 2 anos ou mais.



O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.