Milhã e outros 22 municípios do Ceará tiveram redução na população em 2021, aponta IBGE

As Prefeituras que identificarem possíveis erros nas projeções podem encaminhar contestações ao IBGE, com pedidos de reconsideração

Foto/Portal DM

Dos 184 municípios cearenses, 23 tiveram queda no número de habitantes entre 2020 e 2021, sendo Milhã um desses municípios, é o que aponta a nova estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Conforme os indicadores, as cinco cidades que mais apresentaram redução no total de moradores foram Alto Santo (1.119), Morada Nova (148), Reriutaba (106), Parambu (64) e Farias Brito (59), Milhã teve uma redução de 13 habitantes.

Impacto nas verbas

As estimativas populacionais dos 5.570 municípios brasileiros, divulgadas anualmente pelo IBGE, são utilizadas como parâmetro pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo de verbas federais como o Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios. Além disso, funciona como referência para tabulação de indicadores sociais, econômicos e demográficos.

As Prefeituras que identificarem possíveis erros nas projeções podem encaminhar contestações ao IBGE, com pedidos de reconsideração devidamente fundamentados.

VEJA LISTA



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.