Dois homens são presos acusados pela morte de policial no interior do Ceará

Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, de 40 anos, trabalhava na cidade de Russas e atuava na Polícia Militar do Ceará desde agosto de 2003

Foto/Reprodução

Duas pessoas foram presas apontadas como suspeitas de participarem da morte de um policial militar, na cidade de Russas, na região do Vale do Jaguaribe, no último sábado (7). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) o PM teria sido morto depois de pedir para que um grupo que estava bebendo, desligasse um som que estava ligado.

Conforme a SSPDS-CE, foram presos Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, e Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21 anos. Marcos se apresentou espontaneamente na presença de um advogado ao plantão da Delegacia Regional de Russas. O homem possui antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação. Já Laércio foi capturado pela Polícia Militar no distrito de Flores, onde estava escondido. O suspeito tem passagens por posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Assessoria de Inteligência (Asint), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e policiais civis da Delegacia Regional de Russas estiveram em diligências até o meio-dia deste domingo. A pasta vai conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (9).

Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, de 40 anos, trabalhava na cidade de Russas e atuava na Polícia Militar do Ceará desde agosto de 2003. Conforme a Pasta, ontem, ele estava em mais um dia de trabalho, quando recebeu a denúncia de uma bebedeira com som alto em um bar. Carlos Eduardo foi até o local e pediu que desligassem o som de um carro. O grupo de dispersou. Em seguida, dois deles retornaram ao local em uma moto e atiraram várias vezs contra o profissional de segurança que morreu ainda no local. Conforme a imprensa local, Carlos Eduardo ainda foi socorrido, mas não resistiu aos disparos.

A Secretaria de Segurança lanlou uma nota de pesar pela morte do Policial. “O PM ingressou na Corporação em 04 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o policial estava lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar. O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.