Três pessoas foram capturadas suspeitas de participação na tentativa de roubo a um carro-forte na cidade de Piquet Carneiro, interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (6). Um carro, armas de fogo e explosivos foram encontrados com o trio, nesta quarta-feira (7). Com informação do G1.
Foto/Reprodução
Mais informações sobre a prisão e as investigações serão divulgadas nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Um veículo que teria sido utilizado por criminosos durante um ataque a um carro-forte no Ceará foi encontrado incendiado ainda nesta terça, após a tentativa de assalto no município que fica a 332 km de Fortaleza.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Senador Pompeu, uma perícia está sendo feita no veículo encontrado para obter mais informações sobre o carro.
Conforme testemunhas relataram aos policiais, criminosos foram vistos deixando o local armados após a explosão com destino a Mombaça, cidade vizinha. Não há relatos de pessoas feridas.
Segundo a Polícia Civil, o bando agiu em quatro carros e uma motocicleta. Os homens abordaram e forçaram o carro-forte a parar na rodovia CE-060 por volta das 9h. Em seguida, eles colocaram explosivos no veículo.
Equipes das Polícias Civil e Militar das cidades de Acopiara, Mombaça e Iguatu realizam buscas na região com objetivo de identificar e prender os suspeitos. Ninguém foi preso.
Ainda conforme a polícia, veículos utilizados pelo banco criminoso foram encontrados destruídos na região. Nenhum valor foi levado do carro-forte.
Os policiais reforçaram as buscas e fizeram cerco nas estradas que ligam as cidades de Mombaça, Piquet Carneiro e Acopiara, região onde ocorreu o ataque criminoso.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 10h para controlar as chamas. A perícia policial também tem equipe no local e investiga o crime.