Durante pandemia, Programa de Aquisição de Alimentos faz a diferença na vida de produtores e entidades assistenciais em Dep. Irapuan Pinheiro

Essas ações em Dep Irapuan Pinheiro contam com apoio e a participação do prefeito Gildecarlos

Fotos/Reprodução

Se os desafios de promover a agricultura familiar, o desenvolvimento do agronegócio junto aos pequenos produtores e ainda garantir a segurança alimentar de toda uma população já eram grandes, com a pandemia mundial de Covid-19 as circunstâncias ficaram ainda mais desafiadoras. Por isso, a manutenção do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) neste momento tem ajudado a fortalecer a vida de produtores e entidades, e em Deputado Irapuan Pinheiro o prefeito Gildecarlos tem dado apoio para que isso aconteça.



O PAA é um programa que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação para entidades que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Após o lançamento do PAA em Dep. Irapuan Pinheiro na última semana, uma série de ações tem sido desenvolvidas para receber, organizar e entregar os itens recebidos. Já foram recebidos e distribuídos por exemplo; mais de 250 kg de bananas, mais 100 kg de bolos, mais de 300 kg de feijão e mais de 500 kg de carnes.



São produtos que chegam das diversas regiões do município e já foram entregues em escolas, no hospital e a beneficiários do CRAS. Nessa quarta-feira (21), segundo a gestão municipal foram entregues 17 kits contendo 4 litros de leite, 2 kg de carne, 2 kg de feijão, 2 kg de banana e um bolo para famílias em estado de vulnerabilidade social.



Essas ações contam com apoio e a participação do prefeito Gildecarlos e da secretária de Assistência Social, Irlanea Almeida e do secretário de Agricultura, Carlos Filho.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.