Prefeito Maurício Pinheiro leva demandas de Senador Pompeu e região para apresentar ao governador, Camilo Santana

A geração de emprego e renda, bem como o desenvolvimento econômico é a principal pauta

Foto/Reprodução - Artigo Pessoal

O prefeito de Senador Pompeu Maurício Pinheiro, acompanhado do Dep. Estadual Queiroz Filho e do Vice-prefeito Galba Carneiro, participaram nessa semana de uma importante reunião com o Governador do estado Camilo Santana. Na pauta estavam solicitações para melhorar ainda mais a vida da população. A busca de apoio para o desenvolvimento local e regional, foi o principal tema da reunião.

As principais demandas para o município, levam em consideração a geração de emprego e renda e melhoria na infraestrutura viária para escoamento do produção de leite, que por sinal está prosperando cada vez mais. Dentre as solicitações estavam: o expansão dos galpões no município; incentivo para instalação do grupo Troca Logística; Tombamento do campo de concentração, bem como investimento para recuperação e manutenção destes. Já para o setor pecuário as demandas foram para melhoria dos acessos rodoviários, para melhorar o escoamento da produção de leite e grãos. Dentre os pedidos estavam: Pavimentação Asfáltica ao distrito de São Joaquim e pavimentação para o distrito de Codiá.

Foto/Reprodução - Artigo Pessoal

O Prefeito Maurício Pinheiro, também levou demandas do CODESSUL, sendo as principais delas voltadas para incentivos fiscais a empresas que vierem a se instalar na região, descentralização da produção de insumos para empresas do porto do Pecém e a construção de galpões nos municípios. Outro ponto abordado foi a construção de Pavimentação Asfáltica entre os municípios de Senador Pompeu e Mombaça, visando maior integração entre os municípios. Por fim, foi solicitado ao governador, incentivos diversos para a produção de leite na região que vem crescendo a cada dia.

A geração de emprego e renda, bem como o desenvolvimento econômico é a principal pauta na retomada do crescimento econômico no pós pandemia. Segundo Maurício, Precisamos fortalecer os vínculos entre municípios e estado, buscando através da união dos entes federativos avanços para melhoria de vida da nossa população.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.