Prefeito Maurição inicia processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde de Senador Pompeu

O município de Senador Pompeu por meio da gestão do prefeito Maurício Pinheiro, o "Maurição", iniciou o processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde. O primeiro passo foi a entrega de 70 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde, assim como o treinamento dos mesmos. 

Foto/Reprodução

Os 70 Agentes Comunitários de Saúde do município foram divididos em 3 turmas para receber a capacitação em relação a utilização dos equipamentos e do aplicativo “ESUS AB Território”, do Ministério da Saúde. No final de cada dia de treinamento, foram ouvidas as impressões dos profissionais acerca das inovações, que salientaram que além de toda a expectativa em relação a informatização, aquele momento era a concretização de um sonho, uma reivindicação de muitos anos da categoria que agora estava se tornando realidade.

Nas próximas semanas o município irá receber ainda 52 computadores, 40 impressoras e 20 notebooks, entre outros equipamentos necessários para informatizar todas as Equipes de Saúde da Família, assim como irá treinar as demais categorias (recepcionistas, técnicos de enfermagem, técnicos de saúde bucal, enfermeiros, médicos, odontólogos e equipe multiprofissional), para iniciar a utilização do Prontuário Eletrônico (PEC).

Entre as principais vantagens para a implantação do prontuário eletrônico, além otimizar as ações dos profissionais da saúde, está principalmente a segurança na inserção e na transmissão de dados dos serviços de saúde realizados pelo o município para o Estado e Ministério da Saúde, garantindo assim a consistência das informações e melhorando, consequentemente os indicadores municipais da saúde.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.