Maurício Pinheiro apresenta o CODESSUL para o ministro do Desenvolvimento Regional, em Brasília

Na pauta está a instalação de um polo calçadista nos municípios membros do CODESSUL

Foto/Reprodução 

Em busca de mais desenvolvimento para a região do Sertão Central Sul, o presidente do CODESSUL, o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, foi a Brasília onde teve encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Com informações do Repórter Ceará.

Na pauta esteve a instalação de um polo calçadista nos municípios membros do CODESSUL (Acopiara, Dep. Irapuan, Milha, Mombaça, Senador Pompeu, Solonopóle, Pedra Branca e Piquet Carneiro) visando a geração de emprego e renda a partir de parceria público-privada, que trata-se de um conjunto de ações para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, reduzindo assim os impactos sofridos pela população do Sertão Central em decorrência da pandemia da Covid-19.

Outro assunto debatido foi a estruturação da Bacia Leiteira dos municípios que compõem o CODESSUL, inserindo estes na rota do leite, que faz parte do Programa Rotas de Integração Nacional e atua com redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais que promovem inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados.

A iniciativa busca um arranjo produtivo que convença o mercado interno e externo do potencial dos produtores da região do Sertão Central Sul. O setor contempla grande número de pequenos produtores rurais em regiões de baixa renda.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.