Solonópole: Assinado ordem de serviço para a primeira fase da construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos

A ideia principal do empreendimento é que as Centrais Municipais de Reciclagem trabalhem com a parte seca dos resíduos gerados

Foto/Reprodução - Arquivo Pessoal

Maurício Pinheiro, prefeito de Senador Pompeu e presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL), se reuniu na última quinta-feira, 13 de maio, juntamente com a prefeita de Solonópole, Ana Vládia, onde na oportunidade, assinou a ordem de serviço para a 1ª fase da construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos de Solonópole.

Essa foi a primeira ordem de serviço de um equipamento orçado em quase dois milhões de reais que vai contemplar, além de Solonópole, os municípios de Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Senador Pompeu , Piquet Carneiro e Pedra Branca.

A ideia principal do empreendimento é que as Centrais Municipais de Reciclagem trabalhem com a parte seca dos resíduos gerados. O material será separado por catadores capacitados para exercer essas funções, atuando por meio de cooperativas ou associações, com a perspectiva de geração de emprego e renda.

As centrais municipais são os lugares onde todos os tipos de resíduos encontram uma destinação final ambientalmente adequada.

Para realizar suas funções, com metodologia e tecnologia específicas, que variam em função das características dos resíduos tratados, a construção das centrais possibilitará o cumprimento das obrigações legais trazidas pelas Políticas de Resíduos Sólidos, estabelecidas pela Lei Federal N° 12.305/2010 e pela Lei Estadual N° 16.032/2016.

"É com muita satisfação que estamos na prefeitura de Solonópole materializando as ações do CODESSUl, é um investimento de quase dois milhões de reais que será direcionado à saúde e à proteção dos municípios que compõem o Consórcio", destacou o presidente do CODESSUL, Maurício Pinheiro.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.