Prefeito de Milhã assina adesão a consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Apenas seis municípios cearenses assinaram essa adesão até o momento e o prefeito de Milhã, foi o primeiro do Sertão Central

Foto/Divulgação - Arquivo Pessoal

Após reunião na tarde da segunda-feira (1º), prefeitos de seis municípios cearenses assinaram documento manifestando interesse em integrar o consórcio nacional de prefeitos para compra de vacinas contra a Covid-19. No Sertão Central cearense o prefeito de Milhã, Alan Macêdo (PL) larga na frente na busca pela vacina para imunizar sua população. Ele ao lado dos prefeitos de Sobral, São Luís do Curu, Quixelô, São Gonçalo do Amarante e Nova Olinda terão agora de receber aval também dos vereadores dos respectivos municípios, um projeto deverá ser enviado as Câmaras de Vereadores para que sejam aprovados.

Outros municípios que quiserem integrar o consórcio terão até o dia 22 de março para cumprir o trâmite necessário à adesão.

Conforme explicou o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, que articula o consórcio, os municípios não podem individualmente adquirir vacinas, mas em modelo de consórcio há embasamento jurídico que permite. "A prefeitura precisa da autorização legislativa para participar. Sendo aprovado, o consórcio não ficará restrito à compra de vacinas, mas também de insumos, como oxigênio”, afirmou ele.

O número de prefeituras cearenses na composição do grupo deve aumentar ao longo deste mês. A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) informou que recomenda a todos os prefeitos que participem da iniciativa.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.