Município enfrenta ao longo dos últimos anos uma das maiores estiagens
Devido ao sofrimento pela falta de água sempre que chove no município de Milhã no Sertão Central cearense é sinônimo de muita alegria por parte da população. Não diferente nas últimas horas, desde a noite da segunda-feira, 1º de março se estendendo pela madrugada e manhã desta terça, 2, o município registra boas chuvas tanto na sede como em distritos e regiões rurais, chuvas essas que deixaram riachos até então secos com água e fizeram açudes médios e pequenos sangrarem por diversas localidades.
O açude da localidade de Monte Belo considerado um reservatório de médio porte amanheceu sangrando, a festa dos populares foi imensa e muitos foram ao local registrar imagens da sangria. Tem relatos ainda de outros açudes sangrando na região de Riacho das Pedras, esses direcionam água para o açude Jatobá, principal reservatório que abastece a sede do município.
Outra região que registra sangria de açude, esse um pequeno barreiro, é a localidade de Cabeça do Boi. O riacho do Cipó também registrou cheia na manhã desta terça. Seguidores do DM enviaram a redação do site dados das chuvas em diversas localidade, o leitor pode acompanhar logo abaixo:
Sede (Pluviômetro no Bairro Caixa D'Água) - 92 milímetros
Alto Alegre - 120 milímetros
Barra - 100 milímetros
Baixa Verde - 98 milímetros
Açude Novo - 80 milímetros
Riacho do Meio - 90 milímetros
Grossos - 75 milímetros
Nova Vida - 99 milímetros
Maré - 130 milímetros
Santa Paz - 120 milímetros
Serra Verde - 88 milímetros
Condado - 118 milímetros
Alto Vistoso - 130 milímetros
Valentim - 105 milímetros
Fazenda Nova - 81 milímetros
Barra 2 - 100 milímetros
Belo Monte - 90 milímetros
São João - 85 milímetros
Ipueira - 100 milímetros
Baixa Verde dos Bernado - 121 milímetros
Barra do Rio - 93 milímetros
Aracajú - 122 milímetros
Traíras - 100 milímetros