Secretário de Saúde do Ceará diz que lotação de UTIs em Fortaleza torna “impossível” transferir pacientes do interior

O aumento contínuo de casos de Covid-19 no interior do Ceará e em Fortaleza tem acendido o alerta das autoridades sanitárias quanto à capacidade da rede hospitalar pública. Em entrevista do Sistema Verdes Mares, o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, afirmou que transferir pacientes de outros municípios para a Capital hoje “não é possível”, já que a segunda onda atinge todos os territórios.

Foto/Reprodução: CDN EM TEMPO

O médico e gestor da Sesa explica que, no primeiro momento da pandemia, entre março e junho de 2020, as transferências de infectados pelo coronavírus foram uma estratégia utilizada porque a doença se espalhou primeiro na capital, e só depois houve o processo de interiorização.

“Agora, isso não é possível, porque temos ondas concomitantes. E isso vai forçar a estrutura do interior. Por isso, recomendamos aos municípios de maior risco que avaliem a capacidade de atendimento, a necessidade de insumos, porque será necessário expandir”, alerta.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.