Milhã chega a 13 mortes por Covid-19 e casos da doença seguem aumentando

Município integra a lista dos 70 do Ceará em nível altíssimo de contagio 

Foto/Divulgação: Arquivo Pessoal

Preocupante, essa é a palavra que define a situação do município de Milhã no tocante a Pandemia do Novo Coronavírus. O município registrou sua 13ª morte em decorrência da doença, segundo informou a Secretaria de Saúde em seu último boletim epidemiológico divulgado na segunda, 15 de fevereiro. A vítima segundo a pasta da saúde residia no bairro Bom Acerto e estava em internação hospitalar no Hospital Leonardo da Vinci em Fortaleza onde veio à falecer após complicações da Covid-19.

Os casos da doença aumentam a cada atualização da pasta. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) na plataforma IntegraSUS todos os 184 municípios cearenses apresentam níveis de alerta “moderado” a “altíssimo” de propagação da Covid-19. Isso significa que nenhum dos municípios se enquadra mais na classificação “Novo Normal”, de Nível 1, com Risco Baixo para transmissão do coronavírus.

No nível “altíssimo”, o estágio mais preocupante, 70 cidades figuram na lista, entre elas Milhã.

SITUALÇÃO PREOCUPANTE

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim, e que atende pacientes de Milhã e demais cidades da região atingiu sua capacidade máxima e não possui mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada através de atualização do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará, às 23h04 da segunda-feira, 15.

Conforme o IntegraSUS, todos os 33 leitos de UTI do HRSC estão ocupados. O número enfermarias ocupadas também aumentou, subindo de 30 para 31, de um total de 40.
O HRSC é a única unidade de saúde de Quixeramobim que possui leitos de UTI. O Hospital Regional Dr. Pontes Neto conta, somente, com leitos de enfermaria, em um total de 15, estando dois ocupados.

O número de leitos ocupados – UTI e enfermaria – no município passou para 75%. Até esta manhã, a ocupação geral na cidade era de 72,73%. Na região, a ocupação de Unidades de Terapia Intensiva subiu de 85,71% para 87,76%, enquanto a de enfermarias saltou de 40% para 48,21%.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.