Lojas fechadas e ruas desertas em Mombaça no primeiro dia de lockdown

Acostumado ao movimento diário de clientes e lojistas, o Centro do município amanheceu com os estabelecimentos de portas fechadas

Foto/Reprodução: Arquivo Pessoal

A cidade de Mombaça, no Ceará, ficou com ruas, avenidas e espaços públicos praticamente vazios no primeiro dia de vigência do decreto municipal que instituiu medidas mais rígidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus. Desde meia-noite desta quinta-feira (25), apenas os serviços essenciais como hospitais, postos de saúde, farmácias e supermercados em regime de delivery podem funcionar. As medidas são válidas até às 6h da manhã da próxima segunda-feira (1º).

Acostumado ao movimento diário de clientes e lojistas, o Centro do município amanheceu com os estabelecimentos de portas fechadas. Nas ruas Laurentino Braga e Dona Anésia Meireles Castelo, onde ficam as principais lojas e duas agências bancárias o que se viu foram apenas agentes da prefeitura e policiais militares realizando uma fiscalização.

O controle da circulação de pessoas é feito por fiscais da Vigilância Sanitária, agentes de endemias, Guarda Municipal e Polícia Militar. É preciso apresentar um comprovante para justificar o deslocamento.

As empresas que violarem a regra estão sujeitas a multa que varia de 1 mil a R$ 10 mil, além da interdição imediata do estabelecimento por uma semana. Pessoas físicas também poderão ser multadas em R$ 200.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.