Crise financeira continua e Prefeitura de Milhã vê mais de R$ 400 mil sendo descontado do FPM por dívida com o INSS

FPM que entrará nessa quarta-feira, 10, está comprometido


A Prefeitura de Milhã na figura da atual administração que tem a frente o prefeito, Alan Macêdo, vive dias difíceis, pois sua principal fonte de recursos que é o Fundo de Participação dos Municípios - FPM vem sendo descontado pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. O FPM que entraria nos cofres da Prefeitura nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, terá um desconto de R$ 404.024,15 pela Receita Federal, segundo a Secretaria de Finanças, devido a INSS não pago na ex-gestão.

O Fundo de Participação dos Municípios é atualmente o principal componente do orçamento das prefeituras, superando a soma de arrecadação de todos os impostos. Os percentuais recebidos, cuja soma depende do número de habitantes de cada município, são destinados ao pagamento dos servidores municipais e ao financiamento dos investimentos feitos pela prefeitura.


O atual prefeito tenta por sua vez driblar a crise financeira instalada no município, e mostra ao longo de mais de 30 dias frente ao cargo de prefeito muitas ações desenvolvidas nas mais diversas áreas.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.