Criança que era torturada dentro de barril ganha roupas, brinquedos e videogames

No total, foram doados 276 brinquedos, 632 peças de roupas

Foto/Divulgação

A Polícia Militar de Campinas, interior de São Paulo, entregou na manhã da sexta-feira, 05/02, centenas de doações que foram recebidas após uma campanha promovida pela corporação para ajudar o menino que foi encontrado dentro de um barril no sábado (30/01) . O garoto está em um abrigo municipal acompanhado por psicólogos.

A mobilização de policiais da 2ª Companhia do 35º BPM/I (Batalhão de Policiamento Militar do Interior) começou no mesmo dia em que o garoto foi resgatado por quatro equipes da PM da casa onde morava no Jardim Itatiaia, periferia da cidade. No total, foram doados 276 brinquedos, 632 peças de roupas — blusas, camisetas, calças, bermudas, dois videogames, uma máquina para corte de cabelo, quatro mochilas escolares, 29 pares de sapatos, um urso de pelúcia, 10 gibis e dois livros.

Foto/Divulgação

Segundo o capitão José Antônio Pereira Júnior, as doações vieram de todo o país. "Foi fantástico. Ficamos surpresos e muito felizes. Sinceramente nunca vi nada parecido. É comovente", disse.

O policial contou também que os colegas que foram entregar as doações ficavam emocionados. "É algo até espiritual fazer o bem. Eu, particularmente, espero que ele seja um símbolo. Porque várias crianças sofrem maus-tratos, estão abandonadas. É bom que ele seja um símbolo", disse.

A PM não entregou as doações diretamente ao menino, no abrigo onde ele está. Os presentes foram deixados em um dos centros de Assistência Social de Campinas, que vai deslocar uma equipe para fazer a entrega final junto com psicólogos. A decisão foi tomada para preservar o menino.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.