Ceará: Maior chuva do ano até o momento alaga ruas e invade casas em cidade do interior

Moradores relataram que a precipitação começou no fim da noite de sábado e se estendeu na madrugada e manhã de domingo

Foto/Divulgação

Uma forte chuva alagou ruas e avenidas, invadiu casas e deixou moradores preocupados na tarde deste domingo (14) no município de Cariús, na Região Centro Sul do Ceará. De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu 180 milímetros entre sábado e domingo (13 e 14). A chuva é a maior já registrada no Ceará em 2021. A informação é do G1

Moradores relataram que a precipitação começou no fim da noite de sábado e se estendeu na madrugada e manhã de domingo.

Foto: Wandenberg Belém/Sistema Verdes Mares

Algumas casas nos bairros Vila Nova, Centro e Esplanada foram invadidas pela água e as ruas viraram verdadeiros riachos.

"Me surpreende de certa forma. Confesso que eu não tinha visto uma chuva tão forte como essa. Estou aqui há mais de 24 anos e nunca tinha visto uma chuva com tanta intensidade. Foram duas chuvas fortes e as duas fizeram com que a água entrasse em nossa casa", relatou o aposentado Manoel Ferreira morador da Rua Pascoal Paracampos.

Foto: Wandenberg Belém/Sistema Verdes Mares

Na Rua São Francisco, no Bairro Vila Nova, parte do calçamento foi arrancado. Algumas casas foram alagadas. Muita lama se formou na via. Segundo a costureira Vanda Santos disse que acordou com a água em casa. "Eu acordei e levantei e pisei logo na água de surpresa. E abri a porta muita água e lama. A água entrou em todas as casas aqui da minha rua", afirmou.
Por conta das últimas precipitações a barragem de Jucás é um dos primeiros reservatórios da Região a encher. Local virou ponto turístico e atraiu curiosos. Alguns moradores aproveitaram a cheia para tomar banho e pescar.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.