Unicef reconhece erro e Milhã irá receber a certificação do Selo Unicef edição 2017-2020

MILHÃ | Após a articulação do Selo Unicef da gestão do ex-prefeito Darlan Dantas recorrer sobre o resultado da edição 2017-2020, que deixou o município fora da certificação, Milhã teve o erro corrigido e irá receber a certificação. A confirmação já consta no próprio site do Selo Unicef. (www.selounicef.org.br)

Foto: Arquivo Pessoal 


Após a divulgação oficial, as gestões municipais tiveram um prazo de 30 dias para solicitar a revisão a partir de justificativas embasadas em documentos e dados de fontes oficiais responsáveis pelas informações. Encerrado esse período, o UNICEF analisou todos os pedidos e atualizou a lista de municípios certificados.

Os 41 novos municípios certificados pela iniciativa (sete do Semiárido e 34 da Amazônia) unem-se a outras 431 cidades de 18 estados das duas regiões que garantiram melhorias significativas na vida de milhões de meninas e meninos a partir da implementação de políticas públicas qualificadas.

A experiência do Selo UNICEF ao longo de suas edições demonstra que os municípios que participam da iniciativa conseguem evoluir mais do que outras cidades em relação aos indicadores que demonstram acesso a direitos essenciais para crianças, adolescentes e suas famílias. E os municípios certificados alcançam resultados ainda melhores.

A articuladora responsável pela edição 2017-2020, Gerlânia Almeida, se diz satisfeita com a correção por parte da Unicef: "Sabíamos que tínhamos cumprido rigorosamente todas as nossas obrigações, e não seria justo ficarmos de fora por um erro deles, recorremos e hoje estamos gratos pela correção e por nosso municípios ter conseguido seu segundo selo", frisou ela. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.