Paciente com Down fotografado recebendo oxigênio morre vítima da Covid-19

Emerson, de 30 anos, estava em Manacapuru, cidade 100 km distante de Manaus, capital do Amazonas

Foto/Divulgação

Internado há 9 dias, Emerson Loureiro não resistiu à Covid-19 e morreu na quinta-feira (28/01. O paciente, que tem Síndrome de Down, emocionou as redes sociais desde o último domingo (24/01), quando foi clicado recebendo um abraço do enfermeiro Raimundo Nogueira Matos. As informações são do SBT

Emerson, de 30 anos, estava em Manacapuru, cidade 100 km distante de Manaus, capital do Amazonas. O enfermeiro tomou a atitude para confortar, tranquilizar e possibilitar que o paciente recebesse oxigênio. Ele tinha dado entrada em um hospital que não possui leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no último dia 20, em Caapiranga e, depois, foi para Manacapuru.

O rapaz chegou a ser internado depois da repercussão da foto e iria ainda na quinta para uma UTI em Manaus, mas faleceu pela manhã.

O estado do Amazonas passa pelo pior momento da pandemia, com falta de leitos de UTI, sistema de saúde em colapso e oxigênio escasso em hospitais.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.