Valor do FPM é recolhido mais uma vez pelo INSS e situação financeira da Prefeitura de Milhã é crítica

MILHÃ | Um início de gestão nada animador financeiramente falando para o novo prefeito. Pela segunda vez o Fundo de Participação dos Municípios - FPM teve seu valor total recolhido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.

Foto/Divulgação: Arquivo Pessoal

O primeiro FPM do ano que entraria nos cofres da Prefeitura em 10 de janeiro também foi recolhido em sua totalidade pelo INSS, na ocasião o setor jurídico da atual gestão explicou que isso ocorreu em razão da má gestão do dinheiro público do governo anterior que deixou de pagar o INSS e por conta disso, a Prefeitura de Milhã não pode contar com os recursos federais da primeira parcela do mês, o que se repete na segunda, que era pra entrar nessa quarta-feira, 20 de janeiro.

“A retenção dos dois valores do FPM de janeiro compromete seriamente a vida financeira da Prefeitura de Milhã e não existe mágica nas finanças. A solução para este problema só poderá vir do corte de gastos. Agora, mais do que nunca, o Executivo não pode gastar”, pontuou o secretário de Finanças, Rafael Pinheiro.

Em Tempo

O Fundo de Participação dos Municípios é atualmente o principal componente do orçamento das prefeituras, superando a soma de arrecadação de todos os impostos. Os percentuais recebidos, cuja soma depende do número de habitantes de cada município, são destinados ao pagamento dos servidores municipais e ao financiamento dos investimentos feitos pela prefeitura. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.